Por que o crescimento da minha empresa acontece tão lentamente?

Por que o crescimento da minha empresa acontece tão lentamente?

27 de maio de 2019 0 Por admin

Porque minha empresa está com tantas dificuldades para crescer? Grande parte dos empresários se fazem esta pergunta todos os dias, mas por incrível que pareça a resposta é óbvia: pouquíssimo tempo disponível para pensar exclusivamente no crescimento.

Com todas as responsabilidades relacionadas aos cargos mais altos de qualquer empresa, acaba sobrando muito pouco tempo para pensar e agir no crescimento.

Analisando friamente, os principais executivos de toda empresa acumulam diversas funções, incluindo: resolver questões relacionadas às equipes, atendimento a clientes e fornecedores, reuniões de todos os tipos, burocracias necessárias, etc. Tudo isto certamente reduz drasticamente o tempo e energia disponível para pensar no crescimento.

Empresas modernas entenderam este problema e criaram times específicos que pensam e atuam exclusivamente no crescimento dos resultados. Este time é responsável por buscar soluções inovadoras e que possam ser implementadas de acordo com o cenário existente.

Estes times são conhecidos pelo termo Growth (crescimento em Inglês) e geralmente não tem qualquer outro tipo de atividade que não estejam diretamente relacionadas a obtenção de melhores resultados. Possuem características bem peculiares, pois precisam ter conhecimentos sólidos em algumas áreas para que possam executar o trabalho e gerar o crescimento esperado.

Se você percebeu que seu dia a dia está muito similar ao que descrevemos no artigo, entre em contato com a gente e verifique se podemos revolucionar a forma com que sua empresa gera novos negócios.